Escolher um bom nome para um gato não é uma tarefa simples.

Essa é uma decisão importante, que deve ser tomada com bastante responsabilidade, pois não pode mudar o nome do gato quando quiser, isso só o ia baralhar Um gato precisa aprender a reconhecer o seu nome e perceber quando é chamado pelo dono.

Existem algumas dicas para tornar o nome do gato mais reconhecível e fácil de assimilar.
A pensar nisso, preparámos uma lista que pode ajudar na hora de escolher um bom nome. Escolha nomes curtos Para os gatos, os nomes curtos, com uma ou duas sílabas, são mais fáceis de reconhecer.




Escolha um nome que combine com a personalidade do gato


Os gatos são animais cheios de personalidade, use um pouco de criatividade, pode mesmo escolher um nome que tenha a ver com o comportamento do seu animal.

Evite nomes parecidos


Os gatos não entendem os significados das palavras, apenas reconhecem o seu som, assim eles têm alguma dificuldade de diferenciar algumas palavras . Evitar nomes que sejam parecidos com os nomes de outros animais ou de outros membros da família é fundamental para não os confundir. Evite também nomes que possam soar com palavras de comandos, como nomes terminados em “ão”, que podem ser confundidos com “não”. Dê preferência aos nomes com “consoantes fortes” Ainda em relação à forma como os gatos compreendem os sons, existem consoantes mais fáceis de assimilar, como T, K e D. Dudu, Kiko, Kaká, Tati e Téo podem ser ótimas opções. A vogal i também é bastante forte e fácil de assimilar. Nomes como Bali e Didi costumam funcionar bem.

Ensine o gato a reconhecer o nome

Depois de escolher o nome ideal, é necessário ensinar o gato a reconhecê-lo. Poderá estimular o gato a atender o seu nome com as coisas que ele mais adora, que geralmente sé comida. Comece a chamar o animal pelo nome e, quando ele atender, dê uma recompensa.